sexta-feira, 20 de maio de 2011

Review de Born This Way

Alo seus Mal Pagos.

Aqui é a pessoa mais sem nada pra fazer do mundo! Canpe...

Eu to, tipo, MUITO feliz. Terça-Feira (17) de Maio, vazou Born This Way e como eu já havia ele reservado, não senti culpa alguma em ouvir (fora que ia lançar no Metro.co.uk quarta, (18 de Maio).
Como fã, vou falar que tive pequenos ataques cardiacos q
Mas como blogueiro, vou falar que tive uma viagem e tanto nas batidas e melodias que se encaixam perfeitamente e abraçam a letra com muita armonia, cara! (baixou o shakespear aqui q)
Até agora ouvidas são 15, que vou separar em um hanking contando: batida/letra/melodia
Ta quase impossivel mas vamos tentar.
Por isso chamei meu brother monster, o Igor Tizz, pra me dar uma mãozinha q
Não vamos falar o que EXATAMENTE a Gaga quis dizer com a música e sim vamos falar o que a letra quer dizer e o que a gente entendeu.

BORN THIS WAY



Em geral, o CD tem apenas batida, batida e mais batida. É um CD que você houve e não consegue ficar parado! Com baladas, feito Yoü and I, e músicas que você houviria com uma balada, feito Scheiße (Sheisse/Shiza).
Mas, mais que isso, o CD fala bastante de crença em Deus, de como você ser você mesmo, aceitar como você nasceu, não desistir de sua vida e de si próprio mas, como sempre, com os toques gaguísticos (as músicas não estão na ordem do CD e sim do nosso hanking)

1 - Scheiße (Scheisse, Shiza)



A batida nessa música é mais presente que em qualquer outra no CD. A música EM SI já é uma música pra ir em baladas. Se você ver o "Scheiße (Mugler Remix)", a única coisa que eles fizeram foi cortar partes da música.
Na música ela diz querer ser forte pra viver sem uma pessoa (I wish that I could dance on single prayer, I wish could be strong without scheisse again) que ela se refere como Merda (merda = Sheisse/Scheiße/Schiza)
Alo, Luck qqn kk... Enfim, ela defende bastante a feminilidade, seus direitos e a pessoa que ela quer tanto viver sem.

2 - Judas



Considerada como uma "Bad Romance" 2.0, vem com uma batida forte com pequenos toques Gagos. Assim como em B.R ela fala "rah-rah-ra-ah-ah, roma roma-ma, gaga, ulala want your bad romance", nessa ela fala "judas, juda-as, judas, juda-as, judas, juda-as, judas, gaga-a".
Fala sobre perdoar e ser perdoado

3 - Bloody Mary



Alo pessoal gótico... essa música é pra vocês. MENTIRA!
Essa música tem uma pegada gótica, com um ritmo que você com certeza vai ficar acompanhando com o dedo na mesa q
Como se fosse uma continuação de Judas, essa música fala sobre o tempo depois que seu amor se foi (no caso, quando Jesus foi crucificado). No refrão, quando ela fala "I won't cry for you, I won't crucify the things you do. I won't cry for you see, when you're gonna still be Bloody Mary" demonstra isso. De brinde, cante essa música 3 vezes na frente de um espelho e você receberá uma visitinha surpresa e ela fala Liberdade E Amor em portugues ainda no final da música ~aplausos~

4- Marry The Night



Imagine você cantando uma música melódica sentado(a) em uma cadeira, e do nada começa a diminuir o ritmo, começa uma batida extremamente contagiante que te faz levantar da cadeira e dançar involuntariamente ou até mesmo voluntariamente porque VOCÊ vai querer dançar. Então, essa é Marry The Night. Com uma melodia que parece que vai te libertar de algo que te persegue a muito tempo. Principalmente quando ela está cantando uma "ponte", onde ela vai subindo os tons de sua voz mais alto, como se fosse uma montanha, até que cai em "Come on and run". Resumidamente é uma música que te envolve.

5 - Americano



Tirem suas castanholas da gaveta, treinem seu tango e vão pra pista de dança.
Americano não me surpreendeu tanto como o resto do CD mas pode apostar que me fez fingir ter castanholas na mão na hora.
Começando assim como Marry The Night, devagar, mas com um violão ela quebra essa calma e começa a cantarolar "lalala"s pela vida a fora! É uma otima música, mesmo muitos não gostando, ainda sim é fantastica e contagiante.

6 - Government Hooker


Aí, meus hookers, essa é pra vocês... roboticamente, prostitutamente e afins..
É outra que não tem que tirar nem por em comparação ao Mugler Remix.
Tão boa quanto o remix, essa música via te levar à loucura qqqq

7 - The Edge of Glory


Outra música que abusa do saxofone, não tanto como Hair, mas essa tem um solo no meio da música que.. que... é muito bom!
Parece que você está naquelas formaturas dançando uma valsa, ai cai em um momento dançando lambada (?) e depois pop. Nessa música da pra encaixar qualquer estilo de dança (no momento certo, da)! Foi feita para o avô dela que morreu, na música ela diz que "estou a beira da gloria com você"... awn q

8 - Born This Way



DISPENSA APRESENTAÇÕES, afinal é a música que da nome ao album (ou o album que deu nome à música, não sabemos :O)
Uma música 50% dançante, 49% cantante e 1% fácil de decorar! É uma música que fala sobre ser você mesmo pois Deus não comete erros, que você está no caminho certo, baby, você nasceu desse jeito. É aquele tipo de música que aumenta sua auto-estima a ponto de você andar por ai com o peito inflado (ou não).

9 - Eletric Chapel



Alo fãs de rock, tem um espacinho pra vocês aqui também.
Em Eletric Chapel você não encontra uma batida tão "dance" como em Born This Way, ou Scheisse, mas é um ritmo muito viciante pra cantar.

10 - Hair



É uma música que abusa do saxofone e que marca com sua batida muito dançante, principalmente na parte "free as my h-h-hhh-hair". Na música ela fala da época de escola dela, quando ela tinha que usar uniformes e o unico jeito dela ser livre daquela "prisão" era pelo cabelo, por ai que ela fazia a diferença.
Isso fica mais explicito quando ela fala "I'll die livin' just free as my hair". Em geral fala pra você achar um jeito de se expressar, ser livre.

11 - Heavy Metal Lover



Aquelas músicas que ficam na sua cabeça, fazem você cantarolar e estralar os dedos. Pois bem, Heavy Metal Lover é mais uma com batida marcante e melodia. Todos ama essa música! Mas o que marca mesmo é a letra que é muito suja (EM TODOS OS SENTIDOS)! Não que a gente não goste disso...

12 - Highway Unicorn (Road 2 Love)



É daquelas que te faz cantar loucamente junto. Sem brincadeira! Principalmente na parte do "I'm on the road oh, oh woah oh, I'm on the road to love".

13 - Yoü and I



É a música mais linda na opinião da maioria. Como se fosse (e é) uma balada do CD. É bem romantica. É daquelas pra você pegar aquela pessoa que você gosta e abraçar, beijar e afins!
Na letra ela diz que voltou pra aquela pequena cidade (que deve ser Nebraska) e não sairá mais de lá sem seu amado. Essa música é bem puxada pro rock e pro country ao mesmo tempo, com as batidas BEM acentuadas.

14 - Bad Kids



Essa é aonde ela homenageando nós, jovens delinquentes. Juntando meio rock com o estilo de músicas do tempo da Cyndi Lauper, ela faz essa homenagem a nossa juventude. "We don't care what people say, we know the truth. Enough is enough of this horse shit. I am not a freak, I was born with my freedom. Don't tell me I can't have my freedom" deixa isso bem claro. 90% de nós nos vemos nessa música qqq

É isso, Mal Pagos. Esse foi meu ponto de vista de Born This Way, junto com uma grande ajuda de Igor Tizz! Born This Way oficialmente lançará dia 23 de Maio nas lojas. Fiquem espertos. Há mais 3 músicas que não da Special Edition que depois eu postarei aqui!

Adeus danados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário