sábado, 30 de julho de 2011

I wish you were here.

Confesso que estava muito confusa sobre a escolha do tema da primeira postagem, tinha trilhões de opções, mas acabei escolhendo esse mesmo.
Distância.
Nos dias de hoje, com todos esses meios de comunicação através da internet, é meio que impossível você não acabar conhecendo alguém. Seja pelo twitter, pelo tumblr, por comunidades no orkut ou qualquer outra coisa.
Eu particulamente, tenho vários amigos virtuais. E de fato, já gostei de alguém que nunca tinha visto ou tocado.
Acho incrível isso tudo. O fato de você ter toda uma vida fora da internet, com seus amigos, família e todo o resto aqui, do seu lado. E quando você chegar em casa e ligar seu computador, ainda ter uma "outra vida" , outras pessoas pra conversar, outras histórias.
Acho que na maioria das situações, você acaba conhecendo uma pessoa de cada lugar, por exemplo; ah, conheço o João que é do RS. E também conheço a Mariana, que é de Salvador. Mas nenhum dos dois tem alguma ligação.
O engraçado do meu círculo de amizades, é que todos tem uma ligação especial. É como se realmente fossemos vizinhos ou colegas de escola. São várias pessoas ligadas, com conflitos entre nós mesmos. Temos nossas próprias intimidades e histórias.
Meu post vai ser um pouco longo, porque são várias situaçõs incluindo essa tal distância. Risos.
Então, você conhece uma pessoa por internet e absolutamente do nada, quando vai ver, já está tendo uma necessidade constante dessa pessoa, de falar com ela.
Mas não é algo comum, com o tempo algo mais forte do que uma amizade vai nascendo. Quando você percebe, já está apaixonado. E o amor a distância é um dos mais perigosos e sofridos. Principalmente quando é um daqueles amores impossíveis. Um mora em São Paulo, o outro no Rio Grande do Sul. Quando vão se ver ? Ninguém sabe. Pior ainda é ser correspondido nessas situações. Você sofre, o outro sofre, ambos desejam se ver mas sabem que não podem. Um sonha com o outro todas as noites, pensando em como vai ser quando se encontrarem. Fazendo mil planos, esperando o tão esperado dia chegar. E se esse dia não chegar ? Mais difícil do que ter um amor a distância, é manter um amor a distância.
Existem também aqueles casais que se vêem, mas quase nunca. Uma distância imensa, três horas de carro. Quatro de ônibus. Acho bem mais fácil e bem mais difícil ao mesmo tempo.
Eu tenho duas amigas que no momento estão namorando a distância, falei com uma delas hoje, perguntando como era. O que ela me disse foi: "Existem os lados positivos e os negativos, como todo o resto. Sabe a saudade? Então, tem dias que você só quer se afundar embaixo de um cobertor e chorar o dia todo, ou se meter em qualquer ônibus e ver essa pessoa o mais rápido possível. Mas quando você vê a pessoa, é a melhor sensação do mundo. Você sente várias emoções ao mesmo tempo, não quer soltar ela nem por um segundo. Tem o ciúmes também, que é bem maior. Você não sabe o que a pessoa está fazendo, com quem está, fica insegura. E a "inveja" de quem pode estar do lado dela o tempo todo. Acho que acima de tudo, o amor que um sente pelo outro tem que ser sincero, forte. Se não, nunca dará certo. Tem que ser algo recíproco, os dois tem que amar muito. E a confiança, que é o principal. Nada de namoros abertos, se você está com aquela pessoa você só quer ela. Distância nenhuma atrapalha."
Pois é, concordo.
Minha paixão virtual durou um pouco mais de um ano, não o conheci e provavelmente não conhecerei. Sofri, chorei, desejei ter ele ao meu lado mais do que qualquer outra coisa. Larguei minha vida real pela virtual, só pra passar o máximos de tempo possível com ele.
Não me arrependo, me fazia bem. Foi intenso, foi marcante.
Ainda lembro do meu primeiro amigo virtual, ele continua comigo até hoje. Talvez ele e todos os outros, sejam os amigos mais sinceros que tenho. Eles não precisam estar ao meu lado pra me fazerem bem e me completarem.
Passo todas minhas noites e tardes livres com ele, mas não é só por msn ou twitter. Eu ligo pra cada um deles praticamente todo dia, ou conversamos por skype durante horas, todos juntos. Já mandei e recebi cartinhas, troco sms's diários com eles quando uma aula ou algum rolê está chato. Eles sabem coisas sobre mim que ninguém mais sabe.
Não acho distância perda de tempo, não acho que devo me focar mais em quem está do meu lado.
Cada um é cada um, tem gente que deveria sim estar aqui, no lugar de outras pessoas. Mas se eles estivessem aqui, talvez não tivesse a mesma graça né ?
Enfim, como conclusão: não deixe que a distância atrapalhe. Se aquela pessoa te faz feliz, corra e lute por ela, esqueça a distância, ela é só um teste, só uma consequência. Eu não sou paga pra deixar uma pessoa que me faz feliz ir embora, só por causa de alguns quilômetros. Mas nunca se prenda demais, nunca se esqueça de quem está do seu lado. Divida, aprenda a conciliar.

Tchau meus mal pagos, até a minha próxima postagem, awn. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário