sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sobre Fashion Weeks e Alexandre Herchcovitch

Oi gente ☺ quanto tempo, não? Prometi que iria falar sobre o NYFW no meu último post e surtei no meu dia de postar porque a benção da internet daqui de casa não estava funcionando. Mas graças ao meu bom Deus e o bom senso do meu pai, ele resolveu trocar a internet. Galera de Marabá: não recomendo a Megaturbo, ela nunca funciona nos fins de semana e feriados. Enfim, hoje estou aqui feliz da vida postando. Mas como o NYFW já passou e pra não ficar aquela coisa batida, que todo mundo já ficou sabendo, resolvi falar sobre um desfile específico: Alexandre Herchcovitch. Sou simplesmente apaixonada por esse homem! Ele é um gênio da moda e um ótimo representante brasileiro nos Fashion Weeks internacionais.


Herchcovitch desfilou no NYFW com a mesma coleção outono/inverno 2012-2013 do SPFW, que foi algumas semanas antes. As peças são elegantes com silhueta com ombros largos e redondos. Estou amando os contrastes de tecidos: lã xadrez e camurça ou couro dourado metalizado com rendinhas. É super tendência até para o inverno do ano que vem.


As cores possuem tons mais terrosos como laranja queimado (pasmem, eu até que gostei do laranja), marrom, amarelo e dourado metalizado, que são a maioria das peças. Eu acho bem divertida as coleções dele que tem aquela cara de “pff, fiz por fazer..”, as bainhas e acabamentos inacabados em blazers assimétricos, calças no meio da canela, saias acima dos joelhos, vestidos estiveram muito presentes.

“Tentei combinar dois mundos que são diferentes, o minimalismo e o excesso. Tentamos traduzir isso nas formas dos materiais e sobreposições que usamos.” (Alexandre Herchcovitch)

Detalhe no esmalte das modelos, dourado com efeito polido. AMEI.

Eu aguardo ansiosamente o momento em que eu vou poder usar roupas de frio, porque aqui no Pará NUNCA faz frio. Mas antes que me perguntem, eu amo calor e odeio frio. HAHA, beijo pra vocês.

@brunnagontijo

PS: Pra quem não sabe, as roupas do desfile não são para usar na rua, como muita gente acha que é e critica. Os desfiles são para mostrar tendências, cores, tecidos, modelagens e entre essas coisas.

3 comentários:

  1. Olha, adoreeeei o post sobre o Alexandre, apesar de ter amado a coleção dele de 2011 com umas cores mais darks,, sempre gosto das tonalidades que ele usa nas coleções e como sempre bru arrasou nas dicas...:* isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Isa ♥♥ eu também amo a coleção passada dele, cheio de preto e caveira, com uma pegada super rock! beijos

      Excluir
  2. nóssss nao sabia desse "P.S. que as roupas nao eram pra rua"

    ResponderExcluir