segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARLOS RUAS

E aí galera, sou eu de novo. Sim, eu escrevo títulos de posts em caps lock. Sim, eu estou viajando nesse feriado de carnaval. Mas não, isso não é motivo pra deixar vocês sem post novo ~TODOS COMEMORA~ ou não né, enfim.

Então, o assunto de hoje é um quadrinista e designer de quem eu sou fã, chamado Carlos Ruas. O cara é fera, tem um traço e um estilo de desenho muito bonitinho e é criador do blog de tirinhas Um Sábado Qualquer. Seus personagens são Adão, Eva, um Deus muito humano e um diabinho que não é tão mau assim.


Além deles, personagens como Zeus, Rá, Chico Xavier, Caim, Abel, Moisés, anjos e até etês fazem participações especiais. Todas as tirinhas tem um tom cômico, mas bem leve, de modo que não ofende nenhuma religião ou crença. Daí vocês vem me falar "ah, mas isso é pecado, com Deus não se brinca!".

Pô, tadinho de Deus, pra quê excluir ele das brincadeiras?
E o cara é realmente muito criativo. Sou capaz de perder horas lendo as tirinhas dele. Se você se interessou pelo Um Sábado Qualquer clique no link e vá direto para o umsabadoqualquer.com e dê umas boas risadas, com a cabeça bem aberta e levando tudo na brincadeira, é claro.


E se você se apaixonar por essa turminha engraçada, como eu, pode ir na Uma Loja Qualquer e comprar pelúcias do Deus e do Luci, havaianas personalizadas, o livro com a coleção dos quadrinhos (mesmo que o autor disponibilize todas elas online) e até a agenda 2012 do Um Sábado Qualquer, a única agenda do Brasil que tem o fim do mundo! A partir do dia 21 de dezembro todas as páginas são pretas! HAHA 

Eu quero!

Mas Carlos Ruas não se resume só a essa maravilhosa série de quadrinhos não! O cara é muito engraçado, gente fina, fez curso de teatro e tem um vlog massa pra caramba, chamado Uma Conversa Qualquer. Enfim, vou deixar que vocês vejam um vídeo dele e tirem suas próprias conclusões:


E aí, já conhecia o trabalho do Carlos? Se não conhecia, o que achou? Deixe seu comentário aqui em baixo! Espero que tenham gostado da dica de cultura de hoje. Até segunda-feira que vem, e bom carnaval! Um abraço.


3 comentários:

  1. adorei o "com deus nao se brinca" aspodkasodkpasdkpsapdaspdkasodkasod, ja tinha vista uma tirinha dessas, mas nao sabia que eram dele, um blog a mais pra acompanhar agora haha

    ResponderExcluir
  2. Amo Um sabado qualquer,acesso todo dia

    ResponderExcluir