domingo, 1 de abril de 2012

Dica: Como não dormir na aula


Hello Hello Hello I’m Cond Edu (quem lembra? do desventuras em serie)
Ola humanos, aqui estou depois de duas semanas atolado nao tive tempo de fazer nada. Se lembra que falei do PR4 QU3 ISS0 2.0 ? pois é, só que ainda nao tive tempo de colocar em pratica, mas a ideia é boa quando eu tiver oportunidade eu começo com essa nova fase, afinal aquele modelo de vlog ja ta bem defassado, é dificil fazer algo que nao remeta ao Felipe Neto, Pece Siqueira, Etc, ou seja temos que fazer algo novo, entao nessa nova temporada(?) vai ser uma coisa bem diferente :)
Bolei a ideia do 2.0 numa das minhas fugas da realidade, le-se viagens. 
Um dos grandes problemas que eu (e a torcida do flamengo somado a uma horda de vestibulandos e estudantes em geral) enfretam é aquele lindo sono que vem pra atrapalhar minha visao, nao me deixa enxergar o quadro e ainda quebra meu pescoço com a famosa “pescada”.
Eis que eu um ser muito pensante, tento descobrir uma forma de burlar essa lei matematica que diz: Se houver mais de sete “algarismos” X, num mesmo quadro eu caio no sono.



Entao pensei em 3 maneiras pra nao dormir, porque caso voce nao saiba, dormir durante a aula é bad, very bad...

1º- Desenhar, nao importa se voce sabe desenhar ou nao, deixar a mente vagear e passar isso pro papel nao só te impede de dormir com faz o professor (e as cameras) pensarem que voce ta anotando a materia.

                    (olhos: minha paixão)

2º- Escrever, seja uma redaçao que voce teria que fazer de todo jeito, ou escrever algo como um desabafo, algo que nunca saiu da sua boca mas que voce gostaria de falar (sim tipo terapia) ou ate inventar uma historia que voce quer que aconteça, uma sugestao minha é: eventos catastroficos que poderiam acabar com aula, por exemplo: o telhado cair ou um ataque de baratas.


3º- Criar listas, com pensamentos compartilhados eu e a Brunna Gontijo começamos a criar listas de “metas” ou “coisas pra se fazer”, a minha era uma de coisas pra fazer antes de morrer (que ja tinha duas paginas), a dela era mais simples, ate o fim do ano (quem quem nao viu ainda, ta aqui do lado nas postagens populares) é muito legal fazer essas listas e criar metas sao divertidas e tao fazem sorrir só de imaginar voce fazendo cada item dela. Só tome cuidado pra nao colocar coisas que voce sabe que nao fara de jeito nenhum, nao deixe muito surreal, porque uma sensaçao boa é terminar uma lista inteira e aquela coisa de “dever cumprido” misturado com “valeu a pena”.



Bom, é isso, se tiver nas ultimas ja começando a “pescar” na aula tente fazer uma dessas, porque pior do que nao prestar atençao na aula é ser pego nao prestando atençao na aula.

Até daqui a um tempo jovens, espero voltar com um novo video do Season 2 do PR4 QU3 ISS0, e esse foi minha dica de domingo, pra começar bem Abril :)

4 comentários:

  1. Dicas muito úteis. A técnica que mais uso é desenhar, é tipo um vício, e enquanto vce desenha você escuta o que o professor fala então nem atrapalha tanto seu aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso que ela ta em primeiro lugar kkkkkkkkk fico só desenhando

      Excluir
    2. vocês humilham só porque eu não sei desenhar :(

      Excluir
  2. E se você dorme enquanto o professor tá ditando, bem no meio da escrita de uma palavra? É, a dica de escrever não funciona comigo... :p

    ResponderExcluir